Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.4/5 (107 votos)




ONLINE
2


FESTIVAL INTERNACIONAL DE PESCA DE 24 DE ABRIL A 2 DE MAIO



Total de visitas: 14534
Frente fria vai derrubar a tem
Frente fria vai derrubar a tem

Terra

A frente fria que está sobre a Região Sul se desloca para o Sudeste, provocando chuva ainda no final da tarde desta sexta-feira no litoral de São Paulo. Durante o final de semana, a frente fria avança e a temperatura cai no Sul. Pode chover forte no Sudeste e também no Centro-Oeste do País. O clima no Norte e no Nordeste do Brasil segue sob influência da zona de convergência intertropical que provoca pancadas ao longo do dia. Para o domingo, a previsão é de que uma nova frente fria se forme sobre Santa Catarina, trazendo chuva para a região. Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira:

Sul


Na sexta-feira, a frente fria que estava sobre região se afasta, provocando queda de temperatura e chuva no leste gaúcho, no centro-leste catarinense e na maior parte do Paraná. A chuva pode ser forte e volumosa. No norte do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Ar seco apenas no oeste gaúcho. No norte do Rio Grande do Sul, no oeste catarinense e no sudoeste do Paraná a chuva diminui ao longo do dia. Nas demais áreas, do Rio Grande do Sul, o céu fica com muitas nuvens e pode chuviscar.

Sudeste
O avanço da frente fria que estava no Sul espalha muitas nuvens sobre São Paulo nesta sexta-feira. No norte paulista, o ar mais seco ainda predomina e não chove. No sul e no oeste de São Paulo, acontecem aberturas de sol e há risco de chuva forte. Nas demais áreas de São Paulo, no sul, na Zona da Mata e no Triângulo de Minas e no centro-sul do Rio, chove a partir da tarde. Pode chover forte. Nas demais áreas do Sudeste, o ar mais seco dificulta a formação de nuvens de chuva, o sol aparece forte e não chove.

Centro-Oeste
O tempo segue firme e com sol forte no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso. Áreas de instabilidade se formam em decorrência de uma frente fria, aumentando a nebulosidade em Mato Grosso do Sul. No sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, chove a qualquer hora do dia e a temperatura diminui. Na capital de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso, acontecem aberturas de sol, mas chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.

Nordeste
Na sexta-feira, o ar seco deixa o tempo firme e com sol na maior parte da Bahia, no interior de Alagoas, no Sergipe, no oeste de Pernambuco e no sul do Piauí e do Maranhão. No norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará acontecem aberturas de sol, mas a zona de convergência intertropical que atua sobre a região causa instabilidade, provocando pancadas de chuva a qualquer hora. Nas outras áreas, inclusive em Salvador, sol e chuva rápida.

Norte
O ar mais seco garante um dia de tempo firme e com sol no centro-sul do Tocantins. Em grande parte do Amazonas e do Pará, no norte do Tocantins, no Acre e no norte de Rondônia, o sol também aparece, mas chove a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, áreas de instabilidade aumentam a nebulosidade. O céu não fica completamente coberto e o sol ainda aparece, mas chove a qualquer hora.





Notícia Postada em 23/04/2010